sábado, 1 de janeiro de 2022

Nova vida, mesmo Móvel ( Conjunto Cama e Comoda de bebê)

 




Eu quero partilhar com vocês a  minha experiência de restaurar  um conjunto de mobiliário de bebê com um grande valor sentimental para mim.

È um projeto que nasceu  do espírito de Sororidade,  feito com  muito amor, dedicação e  trabalho em equipa. 

Devo começar por dizer que  a compra do mobiliário para o  quarto do meu primeiro filho em 2014, foi umas das coisas agradáveis no processo de ser mãe de primeira viagem,  eu dediquei algum tempo nas pesquisas das marcas, especificações, preços e etc.  E no final, acabei selecionando um conjunto de cor cinza da Marca "Mamas and Papas", muito popular no Reino Unido e que eu gosto muito.  

Tristemente não encontro nenhuma foto antiga do quarto todo montado, mas os mobiliários desta marca têm acabamentos que dão um toque muito tradicional ao ambiente.  Fiquei extremamente satisfeita com o efeito que obtive na decoração do quarto do meu filho, ficou uma decoração inovadora, fora do comum  totalmente branco ou branco e azul para menino.  A cor cinza casou muito bem com roupa de cama de varias cores, da branca,  ao laranja, o  azul, ou mesmo vermelho. 

Também usei os mesmos moveis quando  a minha filha nasceu em 2016. é uma daquelas coisas que se compra para a vida toda, tem um padrão de qualidade alto, serve para a criança até os 4/5 anos, pois é possível converter numa caminha para "toddlers".
A minha filha já fez 5 anos, e o ano passado decidi mudar a decoração do quarto dela para a fase que se segue.

Fiquei a pensar no que fazer com este mobiliário, eu sou muito a favor da reutilização! Yes, claro que lembrei-me que a minha prima Lily está com um projeto @transformar_ideias de reformar  móveis antigos .
 Então, numa das minhas abordagens impulsivas no nosso chat do  Whatsapp no dia 28 de  outubro de 2021, partilhei com ela fotos das duas peças, e escrevi "Lily, tenho um trabalho para ti, transformar estes móveis", e ela que nunca bloqueia a minha criatividade disse, " hmm parece interessante, quando voltar para Luanda fazemos isso", e eu tipicamente imediatista disse-lhe, "vamos fazer já. tu crias o conceito, todas as alterações que queres fazer e orientas-me apartir daí", ela concordou.



Com muito entusiasmo a Lily orientou o projeto a partir de Lisboa.  Primeiro recrutamos um carpinteiro e um pintor,  para avaliar o trabalho e obter os orçamentos. Assim, eu que nem imaginava fiquei a saber que seria necessário: Lixar o armário, trocar os puxadores, trocar as corrediças das gavetas, e fazer uma nova pintura. A Lily escolheu um tom  azul turquesa/verde agua, e comprou os puxadores em Lisboa. Eu fui as lojas de tintas aqui em Luanda procurar o tom azul que ela queria.

 
No dia 03 de Outubro já tínhamos todo o material necessário, os técnicos começaram a trabalhar, todo este processo eu reportava com imagens, vídeos, vídeo chamada para a lily que estava a orientar os trabalhos a partir de Lisboa.


Depois de algumas correções acertamos na cor e finalização exactamente como a lily queria:

E finalmente, hoje temos uma mobília de quarto de bebê "Vintage": renovada, delicada e única :






Este azul é uma tonalidade unisex, vai deixar o quarto do bebê  um ambiente refrescante e tranquilo, é uma cor que elimina o stress mental do quotidiano. A imagem das ervas no puxador tornou a comoda mais delicada ainda.

Colocamos a venda as duas peças na pagina do instagram @desapegar_utilidades.


Desejamos que estas peças encontrem um lar aconchegante, cheio de luz e paz.  Ele vai cheio de história e sentimentos bons dos primeiros anos de vida dos meus filhotes e com toda minha energia altruísta por ter realizado o primeiro projeto de restauração de móveis de uma mulher muito especial para mim.


Criação Artística @transformar_ideias
Gestão do projeto @Indyracoelho
Disponível para venda @desapegar_utilidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário