quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Velas Aromáticas da Jawari.ao

 Desde 2020 que a Jawari é uma verdadeira Ostentação Artesanal de Angola.

São velas com aromas luxuosos, em recipientes e rótulos discretos com um alto padrão de sofisticação.



As notas dos aromas têm uma qualidade de fragância fina. Cada aroma é uma fragância exclusiva que está muito acima das velas vendidas em supermercados e quiçá  não muito abaixo das velas icónicas Joe Malone, BOABAB.

A Jawari foi criada com muito amor e carinho pela artesã local Ana Marques e a sua irmã durante a pandemia. Nasceu na agonia do lockdown em panelas queimadas da cozinha da Ana, ceras caseiras e óleos de perfumes inebriantes, a Jawari hoje é uma marca de Orgulho Nacional que é reflexo da arte, beleza, cultura, amor à natureza que inspiram as suas fundadoras, em suas viagens.

Eu conheci a Ana por intermédio de uma amiga que temos em comum, todas partilhamos a mesma paixão pela botânica, aromaterapia, viagens, consciência ecológica, reflexão e gratidão.

Tal como a minha, a filosofia Jawari, gira em torno da positividade, da reflexão e da gratidão. Valorizamos pensamentos, sentimentos e momentos de qualidade.  Acreditamos na lei da atração, da reciprocidade e de que fazer o bem faz mesmo bem.

A intenção das criadoras é que as velas Jawari proporcionem uma experiência única aos Angolanos a um preço acessível, pois é um objeto muito versátil, é decorativo, aromático, ilumina e aquece os corpos. Estas velas têm a capacidade de transformar um ambiente normal num ambiente romântico, relaxante e aconchegante, e com uma sensação de positividade.



Muito importante é que as essências e ingredientes da vela Jawari são naturais, em principio não devem causar riscos a saúde.

É autocuidado  acender as velas Jawari em casa depois de um dia cansativo e relaxar no pré, durante e pós banho, e no jantar acompanhado ou não.




Totalmente amei os embrulhos de presente em estilo rústico, super minimalista, em tom de cor natural que nos remete a consciência ecológica e Handcraft . Opção de presente mais certa que existe para este natal, quem ganhar a vela Jawari como presente vai ficar encantado com o toque delicado e elegante envolvido em todo o processo.



Para o Natal 2021 a Jawari lançou a coleção #4, Com os nomes da vela notas olfativas de perfume respetivamente abaixo:           

·       Brisa Cubana Chipre, Coriàceo, Cedro Branco

·       Oud NobrePicante, Amadeirado, Ambar

·       ChocolateChocolate, Baunilha

·       Tuberosa: Floral, Alaranjado

·       Baunilha:Almiscarado, Baunilha, Caramelo

·       Trendy:Amadeirado, Citrico, Floral

·       ArisAnis, Baunilha, Amadeirado

n    No dia 18 de dezembro a Jawari participou na exposição de vendas de presentes de natal que realisei, e ficamos todos rendidos com a explosão de cheiros que o invadiu o espaço todo, criou uma atmosfera maravilhosa de paz, calma, tranquilidade, enfim só positividade!!!!☺



m  Honestamente, Eu ainda não consegui decidir qual é a minha vela favorita, cada cheiro é melhor que o outro, eu já comprei duas velas para mim, as duas são de colecções anteriores a Sândalo e Madame, os dois aromas são bastante modernos e esplêndidos.

E   As velas estão disponível para a venda na página de instagram @Jawari.ao e na loja web www.vivreonlineshop.com, e em breve a marca vai lançar os ambientes de sticks e os perfumes de interior


*******************************

As notas olfativas são as diferentes fragrâncias que compõem um perfume/aroma. As famílias olfativas, por sua vez, são as notas olfativas que mais se sobressaem em um perfume ou vela aromática.

As famílias de notas olfativas mais comuns são:

Cítricos: As notas mais sobressalentes são de frutas como laranja, limão, tangerina e bergamota. São fragrâncias perfeitas para o verão, porque são fresquinhas e unisexo. 

Florais: Como o nome diz, as notas sobressalentes são à base de flores, como rosas, narcisos, jasmins e lírios. Aqui estão a a maioria das fragrâncias femininas, com o toque frutal de bergamota e frutas vermelhas nas notas de cabeça e jasmin e rosa damascena nas notas de coração.  

Amadeirados: São perfumes cujas principais notas vem de diferentes tipos de madeira, como sândalo, vidoeiro e cedro. É uma família olfativa muito comum em perfumes masculinos

 Orientais: São uma das famílias olfativas mais intensas, uma vez que as notas mais marcantes são de especiarias exóticas, como musk, pimenta, almíscar e âmbar. com as notas de coração de jasmim e violeta, e baunilha e sândalo como notas de saída. Definitivamente, o perfume perfeito para quem não gosta de passar despercebida.

Sem comentários:

Enviar um comentário